Dois objetos pré-históricos de 12 mil anos atrás são encontrados em estômago de crocodilo nos EUA

Prumo e ponta de dardo que estavam na barriga do animal eram usados por nativos americanos, diz geólogo

Escrito por Redação ,
Objetos encontrados em estômago de crocodilo nos EUA
Legenda: Animal foi capturado no início de setembro no estado de Mississipi
Foto: Reprodução/CNN

Dois objetos pré-históricos, datados de 12 mil anos atrás, foram encontrados no estômago de um crocodilo de cinco metros em Mississippi, nos Estados Unidos. 

O geólogo Shane Smith, responsável pelos achados, havia levado o animal para processar a pele e a carne após capturá-lo no início deste mês de setembro. Isso porque a caça selvagem é autorizada em determinados lugares dos EUA a partir de uma licença especial. 

Ao cavar o estômago do crocodilo, Smith localizou os artefatos, mas inicialmente não conseguiu concluir o que eram. 

Artefatos nativos

No entanto, com base em pesquisas posteriores, o geólogo descobriu que os objetos eram de nativos americanos encontrados no Delta do Mississipi. 

Um deles trata-se de um prumo, que é composto de metal em forma de lágrima, e outro é um "ponta de dardo atlatl", usado como lança ou dardo em caças a animais.

prumo e dardo
Legenda: Artefatos estavam localizados na barrida do crocodilo
Foto: Reprodução/Red Antler Processing

“Tivemos habitantes nativos americanos na América do Norte, especialmente no Mississípi, provavelmente remontando a mais de 12.000 anos”, explicou. “Essa tecnologia era a que eles teriam trazido consigo", explicou à CNN. 

O profissional acabou encontrando ainda ossos e escamas de peixes, ossos de mamíferos pequenos, sementes de frutas e até rochas em menor tamanho.