Comunicado: Incentivo ao empreendedor

Escrito por Redação ,

Neste mês de agosto, completam 11 anos desde a implementação da Sala do Empreendedor na Câmara Municipal de Fortaleza. O serviço, que integra a Central da Cidadania Delmiro Gouveia, tem como objetivo oferecer suporte aos trabalhadores autônomos e contribuir com a formalização dos empreendedores fortalezenses. A Sala do Empreendedor também conta com ações de promoção dos pequenos negócios, com a realização de feiras, além do Câmara móvel, que leva o serviço de formalização para os diversos bairros da cidade. Desde 2019, a Sala oferta também os serviços da Central de Atendimento da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), na qual os condutores podem resolver pendências com o órgão.

Discussão eleitoral

A Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza iniciou, nesta semana, um ciclo de debates com pré-candidatos às eleições municipais 2020. Os debates, que ocorrem sempre às segundas e terça-feiras, são com pré-candidatos aos cargos de vereador e prefeito da Capital. O objetivo da entidade é discutir questões ligadas ao empreendedorismo, desburocratização, geração de empregos e renda. As lives semanais ocorrem sempre a partir das 20 horas, no perfil @ajefortaleza no Instagram.

Atendimento

Falando de eleições, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará voltou a disponibilizar nesta semana o atendimento pelo Disque Eleitor 148. Por meio do serviço eletrônico, os eleitores podem esclarecer dúvidas sobre as eleições e o cadastro eleitoral em chamada telefônica. Importante lembrar que o 148 não recebe denúncias de propaganda eleitoral irregular. Neste caso, os eleitores devem procurar o formulário digital, disponível no site do Tribunal, para formalizar a denúncia eleitoral.

Agricultura

O Instituto de Desenvolvimento Agrário (Idace) atendeu mais de 3 mil famílias cearenses assentadas e reassentadas desde o início do ano. Oriundas de aquisições estaduais, como o programa São José, Ação Fundiária e Projeto Célula da Terra, as famílias estão distribuídas em 202 imóveis de 75 municípios localizados em 14 regiões do Estado.

Saúde mental

O mês de julho foi movimentado para as equipes do serviço psicossocial da Defensoria Pública do Ceará. O setor registrou 3.436 atendimentos no mês, um aumento de 81% em relação a igual período do ano passado. O psicossocial da Defensoria abriu 13 linhas de contato direto com a população para o período de isolamento social. São dez linhas em Fortaleza e três para o interior. Os telefones para contato estão no site da Defensoria, disponíveis por área de atendimento.