Ataque de Israel à Síria mata três soldados e fere sete

As tensões entre países da região vêm aumentando em reação à influência do Irã sobre a Síria

Escrito por Redação ,
Legenda: Logo após o ataque, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou que tinha ordenado a ação militar deste domingo
Foto: FOTO: Alan Santos/PR

Um ataque de Israel neste domingo (02) à região de Quneitra, no sul da Síria e próxima às Colinas de Golã, deixou ao menos três soldados mortos e sete feridos, segundo a imprensa oficial síria. Israel confirmou o ataque a diversas posições militares no país, incluindo dois estoques de artilharia, pontos de inteligência e observação e unidade de defesa aérea, em resposta ao lançamento de dois projéteis pela Síria no fim do sábado, que acabaram não provocando danos.

O exército israelense informou que um dos rojões caiu dentro de uma área controlada e não explodiu. As tensões entre países da região vêm aumentando em reação à influência do Irã sobre a Síria e outras partes do Oriente Médio.

Logo após o ataque, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou que tinha ordenado a ação militar deste domingo. "Não vamos tolerar ataques ao nosso território e responderemos firmemente a qualquer agressão contra nós", afirmou Netanyahu em comunicado. 

A anexação das Colinas de Golã por Israel não é reconhecida pela maior parte da comunidade internacional. Os Estados Unidos contudo, informaram recentemente reconhecer a soberania israelense sobre a área.