Ataque a tiros deixa sete mortos em festa de aniversário nos EUA

Tiroteio em massa aconteceu em Colorado Springs

Escrito por AFP ,
Tiroteio em Colorado Spring
Legenda: O suspeito atirou em uma família que comemorava uma festa de aniversário em um trailer
Foto: Reprodução ABC News

Um homem abriu fogo neste domingo (9) em uma festa de aniversário no Colorado, nos Estados Unidos, matando seis pessoas antes de cometer suicídio, informou a polícia americana.

Seis adultos mortos a tiros e um homem adulto gravemente ferido foram encontrados em um estacionamento de trailers, após a polícia de Colorado Springs responder a uma chamada de emergência na manhã deste domingo.O ferido foi levado a um hospital local, onde não resistiu.

Segundo investigações preliminares, famílias se reuniram para uma festa de aniversário em um dos trailers quando ocorreu o tiroteio.

"O suspeito, namorado de uma das vítimas, dirigiu até a residência, entrou e começou a atirar nas pessoas na festa antes de tirar a própria vida", explicou a polícia em nota. "Ainda estamos investigando para determinar o motivo".

Nenhuma das crianças que estavam na festa de aniversário ficou ferida no ataque, segundo a polícia. As identidades das vítimas não foram divulgadas.

O prefeito de Colorado Springs, John Suthers, disse que esse "ato de violência sem sentido" chocou a comunidade e pediu orações pelas vítimas, suas famílias e os primeiros socorristas.

O governador do Estado, Jared Polis, afirmou que foi um ato "devastador".

Este foi o terceiro tiroteio em massa em Colorado Springs desde outubro de 2015, incluindo um massacre durante o Halloween e um ataque a uma clínica de planejamento familiar, relembrou a mídia local.

No mês passado, o presidente Joe Biden chamou a violência armada de uma "epidemia" e um "constrangimento internacional" para seu país. 

Assuntos Relacionados