Morre John Warnock, cofundador da Adobe que ajudou a inventar o PDF, aos 82 anos

Warnock fundou a companhia junto de Charles Geschke

John Warnock, cofundador da empresa Adobe, morreu no último sábado (19), aos 82 anos, segundo nota oficial da companhia. Até então, o motivo do falecimento não foi divulgado. 

Warnock e Charles Geschke fundaram a Adobe juntos em 1982, quando trabalharam para desenvolver softwares capazes de auxiliar fotógrafos, videomakers e designers. Presidente nos primeiros dois anos, John ainda foi CEO nos 16 anos seguintes. 

"Por quase três décadas, a visão e a paixão de Warnock foram essenciais para sucesso da Adobe, construindo a empresa de uma pequena startup para uma das maiores e mais reconhecidas marcas de software do mundo", afirmou a empresa no posicionamento.

Já em 2000, o empresário se aposentou como CEO e como CTO da empresa em 2001. Além disso, atuou como presidente do conselho de abril de 1989 a janeiro de 2017, compartilhando a posição com Geschke de setembro de 1997 até o fim.

Warnock e Geschke ganharam o prêmio Medalha Nacional de Tecnologia e Inovação, uma das honras concedidas a cientistas, engenheiros e inventores. John Warnock deixa Marva Warnock e os três filhos.