Um avião da Latam prestes a decolar do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, no Peru, bateu em um caminhão dos bombeiros e pegou fogo, na tarde desta sexta-feira (17). Dois bombeiros morreram.
Um vídeo mostra o momento em que a cauda da aeronave começa a pegar fogo e soltar muita fumaça. A aeronave tinha como destino Juliaca, no sudeste do Peru.
Segundo a Lima Airport Partners, que administra o aeroporto, os oficiais Ángel Torres e Nicolás Santa Gadea morreram com o acidente. Eles eram do Corpo de Bombeiros Aeronáuticos do aeroporto.
A companhia responsável pelo avião afirmou que não há vítimas entre os 102 passageiros e 6 tripulantes que estavam na aeronave. A Latam disse que está mobilizando todos os recursos humanos e físicos para prestar assistências aos passageiros e tripulantes.
Lima Airport Partners lamenta profundamente a perda das vidas de membros do Corpo de Bombeiros Aeronáuticos da LAP no acidente ocorrido nesta tarde entre um veículo dos bombeiros e a aeronave que atendia o voo LA2213, que cobria a rota Lima-Juliaca.
Expressamos solidariedade às famílias de Ángel Torres e Nicolás Santa Gadea, com quem entramos em contato e nos colocamos a disposição.
Agora nos encontramos realizando todas as investigações necessárias para determinar as causas do acidente.
No momento, todas as operações se encontram suspensas até 13h de manhã. Recomendamos aos passageiros que tenham voos nas próximas horas que entrem em contato com as empresas aéreas para obter informações sobre o adiamento.