Adolescentes grávidas e crianças são libertadas, na Nigéria, de 'fábrica de bebês'

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) coloca o tráfico de pessoas em terceiro lugar nos crimes mais frequentes cometidos na Nigéria, depois da corrupção e do tráfico de drogas

Escrito por AFP ,

Operação de infiltração na Nigéria libertou 24 bebês, de um a dois anos de idade, e quatro adolescentes grávidas de uma maternidade ilegal na cidade petrolífera de Port-Harcourt, no sul do país. As informações foram divulgadas pelo porta-voz da polícia nigeriana, Nnamdi Omoni.

Outras "fábricas de bebês" do mesmo tipo foram descobertas pela corporação nos últimos anos. Em alguns casos, os bebês podem sofrer rituais de magia. Bebês do sexo masculino são geralmente vendidos por 500.000 nairas (US$ 1.400), enquanto as meninas são vendidas por cerca de 300.000 nairas, informou a polícia em casos anteriores.

País petrolífero com uma das maiores economias da África, a Nigéria também é uma das nações do mundo com o maior número de habitantes vivendo em extrema pobreza.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) coloca o tráfico de pessoas em terceiro lugar nos crimes mais frequentes cometidos na Nigéria, depois da corrupção e do tráfico de drogas.