Sobrinho do ex-boxeador Popó é morto durante tentativa de assalto em Salvador

Adolescente tinha 17 anos e caminhava perto de casa quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta

Imagem de câmera de segurança que gravou crime contra Niljalma
Legenda: Mulher que tentou acudir Niljalma chega a desmaiar após ver a vítima atingida.
Foto: reprodução

Um sobrinho do ex-boxeador Acelino “Popó” Freitas, o estudante Niljalma Paixão de Freitas, 17 anos, morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto em Salvador, próximo à própria residência. Segundo informações do jornal Correio, o crime aconteceu na noite deste sábado (24).

De acordo com imagens das câmeras de segurança próximo ao local, o estudante caminhava perto de casa, por volta das 19h, quando dois homens em uma moto se aproximaram. Ainda nas imagens é possível ver que o jovem tenta correr, mas os suspeitos disparam.

O boxeador Popó afirmou que a família ainda não tem novas informações, além das que foram mostradas pelas câmeras de segurança.

“A única coisa que temos é a imagem. Ninguém sabe ao certo o que houve. O que sabemos é que tentaram tomar o celular dele e atiraram nas costas. A perícia teve aqui ontem, mas, até então, nenhuma novidade”, disse. 

Mesmo ferido, Niljalma correu cerca de 50 metros e caiu em frente ao portão de casa. O estudante chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo será sepultado na tarde deste domingo (25), em Salvador.  

Polícia Civil apura o caso 

A Polícia Civil informou ao Correio que o caso será investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Familiares da vítima e possíveis testemunhas deverão ser ouvidos na unidade policial. 

Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre a autoria do crime.

Investigadores responsáveis pelo caso já estão analisando as imagens das câmeras. E laudos periciais devem auxiliar nas apurações.