Moradores de áreas de risco de Salvador estão sendo orientados a deixar as casas após as chuvas que caíram no Estado nos últimos dias. As sirenes do Sistema de Alerta e Alarme da Defesa Civil (Codesal) foram acionadas no sábado (25), nos bairros de Sete de Abril e Castelo Branco. As informações são do G1.
Moradores das duas localidades foram orientados a evacuar as residências para evitar possíveis tragédias, como deslizamento de terra e desabamento de imóveis. O sistema é acionado quando o acumulado de chuvas atinge 150 milímetros em 72 horas.
A Defesa Civil primeiro emite um sinal sonoro e, em seguida, uma mensagem explicando haver risco de deslizamentos na área. O alerta é para que os moradores se dirijam para locais seguros e pontos de apoios.
Famílias ocupam escolas
Em Castelo Branco e Sete de Abril, os equipamentos soaram às 20h50. As famílias atingidas foram direcionadas para escolas municipais dos dois bairros, onde foi montada uma estrutura para recebê-las.
Outros pontos de alagamentos foram registrados em Salvador, na noite do sábado (25), entre eles, a Avenida Suburbana. Vários bairros da região também enfrentam inundações.