Seleção de estágio do MPF para estudantes de Direito tem inscrições abertas até a quarta-feira

Processo seletivo vai formar cadastro de reserva para quatro unidades do órgão no Ceará

A prova será realizada de forma remota, em data e horário a serem divulgados posteriormente
Legenda: A prova será realizada de forma remota, em data e horário a serem divulgados posteriormente
Foto: Shutterstock

O Ministério Público Federal (MPF) recebe até a quarta-feira (28) inscrições para um cadastro de reserva destinado a estudantes de graduação na área de Direito interessados em estagiar no órgão. Os nomes aprovados visam o preenchimento de vagas a abrirem nas unidades do MPF localizadas em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral.

Segundo o MPF, a prova será realizada de forma remota, por meio do sistema Moodle, em data e horário a serem divulgados posteriormente, mediante edital, disponível na área Estagie Conosco do portal do MPF no Ceará.

Para participar da seleção, os interessados deverão ter um computador desktop, notebook ou celular com acesso a navegador de Internet, com o modo de compatibilidade ativado. Não serão permitidas consultas ou presença de outras pessoas na sala onde o candidato for prestar os exames.

Carga horária e valor da bolsa

A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, sem comprometer as atividades esudantis. Os estagiários recebem bolsa mensal de R$ 850,00 e auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia de trabalho.

As inscrições são realizadas apenas pela internet, no site da Procuradoria da República no Ceará, por meio do preenchimento da ficha de inscrição até as 17h59min do dia 28 de outubro.

Só poderão concorrer às vagas do Programa de Estágio do MPF os estudantes que preencherem requisitos mínimos previstos no edital e aqueles matriculados nas instituições conveniadas com o órgão. A seleção terá validade de um ano a contar da publicação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período.

Entre os dias 21 e 28 de outubro, os candidatos deverão enviar por e-mail os documentos listados em edital para validar a inscrição.

 

Quero receber conteúdos exclusivos do Seu Direito