Último suspeito de matar asfixiado suíço de 78 anos no Papicu é preso

Homem seria o responsável por levar uma garota de programa ao apartamento de luxo onde o idoso morava. De acordo com a Polícia Civil, ele ficou aguardando a mulher sair do local e a levou embora com os pertences roubados

Escrito por Redação ,
Legenda: No último dia 3 de dezembro de 2020, o suíço foi encontrado no chão do apartamento de luxo onde morava, no bairro Papicu
Foto: Leábem Monteiro

O último suspeito de matar asfixiado o suíço Paul Albert Fah, de 78 anos, no último dia 3 de dezembro de 2020, foi preso na manhã desta segunda-feira (1º). De acordo com a Polícia Civil, Maxwilliam Rodrigues Maximiano, 25, foi capturado devido ao mandado de prisão temporária que foi expedido contra ele.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o homem seria o responsável por levar, no dia do delito, a garota de programa Gleiciane Araújo Teixeira, 22, até o apartamento de luxo onde o idoso morava.

Ainda conforme as apurações, ele ficou aguardando a mulher sair da casa e a levou embora com os pertences roubados. Com o andamento das apurações, o mandado de prisão temporária contra o suspeito foi solicitado pela Polícia Civil e aceito pelo Poder Judiciário. 

Na manhã desta segunda-feira (1º), ele foi ouvido na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o mandado de prisão temporária pelo crime de latrocínio – roubo com resultado morte – foi cumprido.

De acordo com o laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), a causa da morte do estrangeiro se deu por asfixia mecânica. A Polícia Civil trabalha agora para concluir o inquérito e apurar tudo que foi subtraído da vítima, informou a pasta de Segurança Pública.

O crime

No último dia 3 de dezembro de 2020, o suíço foi encontrado no chão do apartamento de luxo onde morava, no bairro Papicu. Equipes do DHPP e da Pefoce foram acionadas e realizaram os primeiros procedimentos sobre o fato.

Durante o curso das investigações, Gleiciane Araújo Teixeira, 22, foi apontada como autora do crime e presa, no dia 10 de dezembro de 2020.

Segundo indicaram as apurações, a mulher esteve com o idoso no dia do delito e subtraiu da casa dele alguns pertences. De acordo com as investigações, a mulher seria garota de programa e teria envolvimento amoroso com a vítima.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados