Trio é preso com fuzil, munições e coletes balísticos dentro de um táxi em Itaitinga

O motorista e os outros dois presos estava com o material para assassinar um rival no município, mas a vítima conseguiu fugir

Fuzil
Legenda: A população acionou as autoridades após se assustar com o barulho dos tiros
Foto: Paulo Sadat

Um motorista de táxi e dois homens foram presos em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite desta quarta-feira (16). Com o trio, ainda foram apreendidos um fuzil, dois coletes balísticos e munições.

Um quarto homem envolvido na ação fugiu com uma pistola. Todos os quatro são moradores do Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, e foram a Itaitinga tentar matar um rival, de outra facção criminosa, mas chegando no local, a vítima conseguiu fugir.

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) perseguiu o táxi após denúncias que o grupo efetuou disparos para cima, depois de não encontrar o rival. A população acionou as autoridades após se assustar com o barulho dos tiros. Uma das portas do carro onde eles se encontravam estava danificada com dois buracos feitos a bala, supostamente ocasionados pelo próprio trio.

O motorista do carro estava à espera dos três homens para ajudar na fuga do local. Ele foi identificado como André Alexandre Soares, de 38 anos, que já responde por roubo de carga.

A perseguição seguiu até o quilômetro 26 da BR-116, próximo às Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPLs). O trio e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Eusébio.

A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) identificou os outros dois presos como Abdiel da Silva Batista, de 18 anos, com antecedentes criminais por roubo e estelionato e Lucas do Carmo Gomes, de 20 anos.

Eles foram conduzidos, junto ao material apreendido, até a Delegacia Metropolitana do Eusébio, sendo autuados por associação criminosa e disparo de arma em via pública.

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança