Trio de assaltantes de bancos é preso em operação policial

Com os acusados a Polícia apreendeu um fuzil calibre 7.62 e drogas

Escrito por Redação ,

Uma operação realizada pela Polícia Civil resultou na prisão de três homens na última segunda-feira (2), em Maracanaú. Eles são acusados de crimes de assalto a bancos, tráfico de drogas e homicídios. Com os suspeitos, a Policia apreendeu um fuzil calibre 7.62, exclusivo das forças armadas, carregador de munição calibre 30, três veículos, cerca de um quilo de crack e cocaína, além de balança de precisão.

José Nilton da Silva, 40, conhecido como 'Nilsin', é procurado pelas forças policiais de diversos estados e tem nove mandatos de prisão em aberto, sendo três deles no Ceará, seis no estado do Rio de Janeiro, e os outros em Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Bahia e Espírito Santo. Segundo a Polícia, ele também está envolvido com homicídios, sequestro, tráfico de drogas e é acusado no assalto ao banco do município de Miraíma. O suspeito é foragido do Rio Grande no Norte e usava documentação falsa.

O outro envolvido é  Francisco Wilmário da Silva Queiroz, 33, o 'Camarão'. Ele responde por 20 procedimentos policiais, dois por receptação, três por roubo, três por dano qualificado, seis homicídios, além de adulteração de veículo, falsificação de documento público, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. O homem também é acusado de participar do assalto aos bancos de Redenção e Aracati.

O último suspeito foi identificado como Francisco Pereira da Silva, 24, mais conhecido como Júnior. Ele responde a cinco procedimentos de roubo, e está envolvido no assalto ao banco de Redenção. De acordo com informações da Polícia, eles estavam preparando uma ação criminosa quando foram surpreendidos por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). O trio foi conduzido a sede da DRF onde  foi autuado em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico e associação para o tráfico.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.