Trinta e dois aparelhos celulares furtados ou roubados são recuperados pela polícia em Maracanaú

Após o trabalho policial, os proprietários dos celulares foram comunicados e tiveram os bens restituídos

Escrito por Redação ,
Legenda: Polícia recuperou 32 aparelhos celulares que haviam sido roubados e furtados na Grande Fortaleza.
Foto: Reprodução/SSPDS

Trinta e dois aparelhos celulares que foram roubados ou furtados foram recuperados pela Polícia Civil entre os meses de maio e junho deste ano em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os aparelhos foram recuperados por equipes policiais do 20° Distrito Policial (DP).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a polícia analisou os boletins de ocorrência de roubos e furtos, registrados na unidade policial que cobre a região e, por meio de boletins eletrônicos de ocorrência, registrados na Delegacia Eletrônica (Deletron), e passou a investigar com o intuito de identificar onde e quem estava com os celulares.

No decorrer das investigações, ainda conforme a Pasta, os agentes descobriram que as pessoas que estavam com os celulares em investigação eram consumidores que haviam adquirido o produto e não tinham conhecimento sobre a procedência dos aparelhos. Após o trabalho policial, os proprietários dos celulares foram comunicados e tiveram os bens restituídos.

A Polícia Civil alerta ainda que a população não compre objetos sem nota fiscal, uma vez que os produtos podem ser oriundos de roubos ou furtos, o que configura crime de receptação, cuja pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.