Três suspeitos de furtar ultrassom da Uece para vender na internet são capturados em Fortaleza

Aparelho avaliado em R$ 22 mil foi levado das dependências da Universidade Estadual do Ceará (Uece), na segunda-feira (20)

Escrito por Redação ,
Legenda: Equipamento furtado da universidade foi recuperado nesta quarta-feira (22)
Foto: Foto: SSPDS

Dois homens e um adolescente de 17 anos foram capturados nesta quarta-feira (22) suspeitos de participar do furto de um aparelho de ultrassonagrafia da Universidade Estadual do Ceará (Uece) avaliado em R$ 22 mil. As ações para capturar o trio aconteceram nos bairros Jóquei Clube e Itaperi, em Fortaleza. O equipamento, levado da instituição na última segunda-feira (20), estava sendo oferecido pelo adolescente em um site de vendas na internet.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, após investigações realizadas pela Polícia Civil, os agentes de segurança descobriram que o aparelho que estava sendo comercializado era o mesmo que foi levado da universidade. Eles se deslocaram até o Bairro Jóquei Clube e abordaram um veículo onde estavam um homem e um adolescente transportando o equipamento.

Já no Bairro Itaperi, os policiais encontraram um homem apontado como a pessoa que entregou o aparelho para ser vendido e que havia praticado um furto na mesma universidade.

O trio foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde os dois homens foram autuados por receptação e por corrupção de menores. O adolescente vai responder a um ato infracional semelhante ao crime de receptação.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados