Traficante integrante de facção criminosa é morto pela polícia em Sobral

Vítima reagiu a uma abordagem da Polícia Militar no bairro Terrenos Novos. Segundo a polícia, o jovem de 19 anos é responsável por pelo menos cinco homicídios

Legenda: Vítima respondia por vários crimes. Durante as investigações a polícia apreendeu dois revólveres, munições e drogas
Foto: Polícia Militar

Um dos traficantes mais procurados pela polícia na Região Norte do Ceará foi morto, na noite deste sábado (17), após reagir a uma abordagem policial em Sobral, a 245 km de Fortaleza. A vítima identifcada como Antônio Anderson Franco Paula, de 19 anos, conhecido como "Andim", segundo a polícia pertencia a uma facção criminosa muito atuante na área. 

O subcomandante da Polícia Militar em Sobral, Adriano Cavalcante, afirmou para o Sistema Verdes Mares que a composição policial recebeu informações de que um veículo suspeito trafegava próximo ao bairro Terrenos Novos. Os policiais iriam realizar a abordagem e durante o procedimento "Andim", que estava armado, reagiu a ação policial e foi atingido. Andim foi levado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.

 Ainda de acordo Antônio Anderson, "Andim" além de pertencer a uma facção criminosa era responsável por, no mínimo, cinco homicídios na região e que recentemente tinha sido preso com duas pistolas.

"Essa ocorrência teve uma repercussão, uma importância muita expressiva se tratando de segurança pública na região. Esse indivíduo, ele vinha sendo apontado como o maior matador de uma facção criminosa na região. Inclusive, ele foi preso pela Polícia Militar semanas atrás armado com duas pistolas, foi solto pouco depois pela audiência de custódia, não obstante na ocasião, tendo confessado a autoria de no mínimo cinco homicídios aqui na região. Boa parte dos últimos homicídios registrados nas últimas semanas tinha neste elemento como o autor", afirmou Adriano Cavalcante.

Drogas, armas e prisões

No decorrer das investigações com apoio do BEPI da PMCE, outros quatro indivíduos foram presos com drogas e um revólver numa residência. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições e drogas. 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança