Suspeitos de participar de tentativa de latrocínio contra policial da reserva são presos

Ação criminosa ocorreu na noite da segunda-feira (12), no bairro Jardim das Oliveiras

Escrito por Redação ,
Colete, arma e munições apreendidos pela Polícia após prisão de suspeitos
Legenda: Os policiais também encontraram a arma possivelmente utilizada na ação criminosa, 65 munições de calibres 38 e 380 e um colete balístico.
Foto: divulgação/SSPDS

Dois suspeitos de participação em tentativa de latrocínio contra um policial militar da reserva foram presos nessa terça-feira (13) pela Polícia Civil do Ceará (PCCE). A ação criminosa ocorreu um dia antes, na noite da segunda (12), no bairro Jardim das Oliveiras.

As diligências, iniciadas logo após o crime, identificaram Francisco Fábio Santos de Souza, 18 anos, com atos infracionais registrados ainda durante a adolescência, e José Guilherme Sousa da Silva, 19 anos, sem antecedentes criminais. Ambas as prisões foram feitas no bairro Papicu: Francisco Fábio estava na Comunidade do Pau Fininho; Guilherme, na Comunidade Verdes Mares. 

Além das prisões, os policiais encontraram a arma possivelmente utilizada na ação criminosa, 65 munições de calibres 38 e 380 e um colete balístico. Os homens e o material foram levados para a sede Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o crime.

Como foi o crime

Segundo as apurações policiais, a dupla integrava um grupo responsável por roubos em série na Capital. O bando, após realizar dois assaltos no Jardim das Oliveiras, atacou a vítima, que estava em um estabelecimento comercial. O PM reagiu e entrou em luta corporal com Fábio, que conseguiu atirar contra o militar após se desvencilhar.

Depois do ocorrido, os suspeitos fugiram com pertences do policial. José Guilherme, por sua vez, seria o motorista do grupo. As investigações ainda apuram a participação de outros criminosos na ação.

A vítima, identificada como Jacinto Ronaldo Pimentel Lopes, foi socorrida ao Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) e depois transferida para o Instituto Dr. José Frota (IJF), conforme informações iniciais. A idade e o estado de saúde do policial não foram divulgadas.

Como denunciar

A população pode fazer denúncias que eventualmente ajudem os policiais a localizar suspeitos e elucidar o caso. Os números de contato são o (85) 3257-4807, WhatsApp do DHPP, e o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As informações sigilosas são tratadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.