Suspeitos batem carro de aplicativo em poste após assalto a motorista em Caucaia

Dois homens anunciaram a ação criminosa na CE-085 e colidiram o veículo durante perseguição policial

Escrito por Redação , seguranca@svm.com.br
carro de aplicativo tomado de assalto em Caucaia
Legenda: Veículo se chocou com poste de iluminação pública
Foto: Rafaela Duarte

Um motorista de aplicativo teve o carro tomado de assalto na noite desse domingo (9), na rodovia CE-085 em Caucaia. Os dois suspeitos da ação criminosa eram os próprios passageiros, que acabaram batendo o veículo em um poste durante a fuga.  Um homem de 19 anos e um adolescente de 16, sem antecedentes criminais, foram capturados na madrugada desta segunda-feira (10) após perseguição policial com troca de tiros, mas o maior de idade faleceu. 

Agentes do 12º Batalhão receberam o chamado de que dois homens solicitaram uma corrida na Avenida Dom Almeida Lustosa. Ao chegarem nas proximidade da Lagoa do Banana, eles renderam o motorista e anunciaram o assalto.

Os policiais localizaram os suspeitos trafegando em direção ao Centro de Caucaia, deram voz de parada, mas eles não obedeceram a ordem e tentaram fugir. A dupla efetuou disparos contra os PMs e acabaram colidindo em um poste de iluminação pública no cruzamento da  Rua Eliezer de Freitas Guimarães, no bairro Mestre Antônio.

" carro foi localizado trafegando em direção ao Centro de Caucaia. Ao avistarem a composição, os suspeitos empreenderam fuga e apontaram uma arma contra a viatura. Os PMs revidaram", frisou em nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Morte

Durante a abordagem, foram identificados um adolescente e Renan Assis, 19, que chegaram a ser socorridos a uma unidade hospitalar de Caucaia, mas o adulto "não resistiu aos ferimentos e foi a óbito", disse a SSPDS. 

"Já o adolescente está sob escolta policial em um hospital em Fortaleza, depois de ter sido autuado em um ato infracional análogo aos crimes de roubo e tentativa de homicídio". 

Ainda durante a ocorrência, foram apreendidos um simulacro de pistola, três aparelhos de celular e uma quantia em dinheiro. O fato foi registrado na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), local onde os pertences roubados foram restituídos ao motorista de aplicativo. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados