Suspeito é baleado após passageiro reagir a tentativa de assalto em ônibus no Bairro Montese

Duas mulheres também envolvidas no crime fugiram logo após a ação

Escrito por Redação ,
Assalto
Legenda: A tentativa de assalto aconteceu na Rua César Rosas, quando o ônibus trafegava do Terminal do Papicu
Foto: Rafaela Duarte

Um homem e duas mulheres tentaram assaltar os passageiros de um ônibus na noite desta sexta-feira (9), no Bairro Montese em Fortaleza.O trio subiu no coletivo que faz a linha 044 - Parangaba/Papicu/Montese e anunciaram o assalto. Um passageiro do veículo reagiu à ação e efetuou um disparo de arma de fogo contra o suspeito, que foi lesionado no braço.

A tentativa de assalto aconteceu na Rua César Rosas, quando o ônibus trafegava do Terminal do Papicu. Após o disparo, as duas mulheres conseguiram fugir a pé, sem levar nada dos passageiros. Uma faca e um simulacro de arma de fogo ainda foram encontrados com o suspeito baleado, identificado como José Leonardo Gomes da Silva, de 20 anos.

Faca e arma falsa
Legenda: A polícia apreendeu uma faca e um simulacro de arma de fogo com José Leonardo
Foto: Rafaela Duarte

De acordo com passageiros, o trio subiu no ônibus algumas paradas antes da rua onde a tentativa de assalto aconteceu. José Leonardo ficou no interior do veículo enquanto aguardava a chegada da polícia e do Samu. O homem que reagiu ao assalto não teve a identidade revelada, mas prestou esclarecimento às autoridades. 

Leonardo foi encaminhado à uma unidade hospitalar para receber atendimento médico por conta da lesão causada pelo tiro. Após receber alta, ele vai responder pelo crime. A polícia não repassou os antecedentes criminais dos três envolvidos no assalto.

Os passageiros do ônibus ainda revelaram que o trio agiu com bastante violência durante a tentativa de assalto. O Sistema Verdes Mares aguarda mais detalhes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) sobre o caso.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados