Seis suspeitos de homicídio são apreendidos com armas de fogo durante perseguição em Guaramiranga

Entre eles, estão três adolescentes. Grupo teria participação na morte de jovem de 18 anos

Escrito por Redação ,
Legenda: Três armas de fogo foram apreendidas durante perseguição policial em Guaramiranga, no Ceará.
Foto: SSPDS/Divulgação

A Polícia Militar prendeu três homens e apreendeu três adolescentes durante um cerco na cidade de Guaramiranga, a 105 quilômetros de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (21). O grupo foi encontrado com três armas de fogo municiadas. Os seis são suspeitos de um homicídio na cidade. 

O grupo foi capturado durante buscas pelos suspeitos da morte de Paulo Felipe Coelho Lima, de 18 anos, no Conjunto Santa Edwiges. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os primeiros levantamentos investigativos foram realizados por equipes de policiais civis da Delegacia Regional de Baturité e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Durante as buscas, policiais militares encontraram três motocicletas com dois ocupantes em cada uma delas em atitude suspeita. Quando o grupo percebeu a aproximação da polícia, se dividiram para lados diferentes, momento em que foi necessário a realização de um cerco na região para capturá-los.

Conforme a SSPDS, na ação, um dos suspeitos chegou a atirar contra a polícia, que revidou os disparos. Em seguida, alguns metros depois, os suspeitos perderam o controle da motocicleta e acabaram caindo. Gleidson Vitor Silva Vieira, 20 anos, e um adolescente de 17 anos foram capturados. O adolescente precisou ser socorrido após sofrer ferimentos no braço e na perna. Ele já responde a dois atos infracionais análogos aos crimes de homicídio e de roubo.

Saídas do município fechadas pela PM

Equipes da Polícia Militar fecharam as saídas do município de Guaramiranga para evitar que os outros quatro suspeitos fugissem para outros municípios do Maciço de Baturité. Na ação, o grupo se desequilibrou das motocicletas, e três deles foram capturados pelos agentes. Um quarto conseguiu fugir, mas foi preso enquanto a Polícia Militar ainda realizava buscas.

Foram presos Francisco Fabrício Pereira Ruivo, 21 anos, e Paulo Sérgio Pereira Granjeiro Gadelha, 18 anos. Francisco Fabrício já respondia por tráfico de drogas e por roubo. Já Paulo Sérgio respondeu quando adolescente a um ato infracional por porte ilegal de arma de fogo. Outros dois adolescentes de 17 anos também foram apreendidos. Um deles já responde a dois atos infracionais por furto e ameaça.

Apreensões

Após serem detidos, a polícia apreendeu, com o grupo, três revólveres com munição e uma balaclava. O caso foi encaminhado à Delegacia Regional de Baturité, onde um inquérito policial e um ato infracional foram lavrados.

A primeira dupla a ser capturada foi autuada por tentativa de homicídio contra os policiais militares. Todos os adultos responderão, ainda, por corrupção de menor. O grupo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e por associação criminosa. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue em investigação com o intuito de identificar se o grupo foi o autor do homicídio ocorrido em Guaramiranga.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados