Seis pessoas são presas na Operação Saturação da PM na Capital; três armas foram apreendidas

Abordagens aconteceram nesta sexta-feira e seguem durante o fim de semana para a redução de crimes violentos e contra o patrimônio

Escrito por Redação , seguranca@svm.com.br
Foto mostra apreensão de armas
Legenda: Material foi apreendido em operação contra crimes violentos
Foto: Polícia Militar

Foram registradas seis prisões e três apreensões de armas de fogo no balanço parcial da Operação Saturação, da Polícia Militar do Ceará (PM), até a tarde da última sexta-feira (11). As ações seguem neste fim de semana para combater crimes violentos como homicídios, feminicídios e latrocínios em Fortaleza.

Entre os presos, três flagrantes foram realizados: duas pessoas estavam com mandado de prisão em aberto e outra estava caminhando com tornozeleira eletrônica fora do horário determinado pela Justiça.

As ações policiais visam à redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), como homicídios, feminicídios e latrocínios, e Contra o Patrimônio (CVPs). Segundo o balanço divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, mais de 300 abordagens já foram realizadas.

Metas de gestão

A Operação foi deflagrada um dia após a posse oficial do novo titular da SSPDS, Sandro Caron, na última quinta (10). Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, o secretário afirmou que sua gestão terá como foco reduzir os índices de criminalidade no Ceará.

"O meu foco são os resultados, estatísticas, números. Os números não mentem. Nada do que for feito vai importar, se os números não forem atingidos. A gente tem o papel fundamental da Polícia Militar, preventivo, mas sem investigação nós não vamos conseguir atingir a estrutura desses grupos criminosos", destacou.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados