Sargento da PM é preso por desacato após confusão em bar de Fortaleza

O suspeito chegou a afirmar que era tenente e arremessou um copo sobre a mesa de um dos clientes do estabelecimento

Escrito por Redação ,

Um sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi preso pela própria Corporação, por desacato, após uma confusão em um bar localizado no bairro Varjota, em Fortaleza. O suspeito chegou a afirmar que era tenente e arremessou um copo sobre a mesa de um dos clientes do estabelecimento. O caso aconteceu na última quarta-feira (7) e foi confirmado pela PMCE na noite de sábado (10)

A Polícia Militar foi ao local após uma denúncia sobre o suspeito estar causando baderna no estabelecimento. No bar, ao ser abordado pelos policiais, o homem alegou que era tenente da PM e, quando um subtenente solicitou a identificação do mesmo, ele se recusou a informar, desacatando os agentes. 

Um grupo de pessoas que estava no estabelecimento tentou agredi-lo após ele jogar um copo sobre uma mesa. Um segurança, então, imobilizou o suspeito e o expulsou do bar. 

Logo após, o sargento foi posto pelos PMs em uma viatura. Ele chegou a entoar o hino da PMCE durante a abordagem. Com a chegada de um tenente do Órgão, foi dada voz de prisão ao PM, que foi levado à Coordenadoria de Polícia Jurídica Militar (CPJM) e foi autuado por desacato a superior. 

O sargento foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar um exame de corpo de delito, porém ele se negou a fazer. O suspeito, então, foi levado ao 2º DP (Meireles), da Polícia Civil, onde um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado sobre o caso e, depois.

O PM foi conduzido a um presídio militar onde continua preso e à disposição da Justiça, segundo a Polícia Militar.

"A PMCE aproveita para frisar que não compactua com condutas ilícitas cometidas por quem quer que seja. Por isso, faz cumprir rigorosamente as normas legais, sem deixar de respeitar, naturalmente, os princípios da inocência, contraditório e ampla defesa", reforça a Corporação, em nota.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.