Restaurante é interditado e outros dois são autuados por descumprimento ao decreto em Fortaleza

O estabelecimento interditado fica no Bairro Seis Bocas. Fiscalização passou por 111 pontos

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: Estabelecimento é interditado no Bairro Seis Bocas, por descumprimento ao decreto estadual
Foto: Reprodução/Sesa

Um restaurante foi interditado e dois foram autuados, em Fortaleza, na noite desta quinta-feira (11), por descumprimento ao decreto estadual. Conforme a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), o estabelecimento interditado está localizado no Bairro Seis Bocas. Um dos restaurantes autuado está localizado no Bairro Aldeota e o outro, no Meireles.

A fiscalização é realizada pela Vigilância Sanitária do Estado, com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A interdição dura sete dias.  Ao todo, 111 estabelecimentos da Capital foram fiscalizados. Apenas esses três funcionavam com irregularidades.

O decreto estabelece que atividades econômicas não essenciais só podem funcionar até as 20h, pelo menos até 17 de fevereiro. Nos fins de semana, os serviços de alimentação fora do lar, restaurantes e barracas de praia, só podem funcionar até as 15h. Os serviços não essenciais podem iniciar as atividades às 6h. 

Veja também

Em qualquer horário e período de suspensão das atividades, os estabelecimentos podem funcionar "desde que exclusivamente por serviço de entrega, inclusive por aplicativo".

A decisão do governo é decorrente do aumento de casos e mortes da Covid-19 e da preocupação com a nova variante do vírus - que já teve três casos confirmados no Estado. 

A partir desta sexta-feira (12) e até quarta-feira (17), período que seria de Carnaval, o Estado terá outras medidas para evitar aglomerações e desrespeito aos protocolos sanitários. 

Em caso de desrespeito às normas, os cidadãos podem acionar os agentes de fiscalização pelo aplicativo Fiscalize Fortaleza, pelo site oficial e através do telefone 156. As denúncias sobre aglomeração também podem ser feitas pelo número 190. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados