Recém-nascido se engasga com leite materno no bairro Jacarecanga e é salvo pelos Bombeiros

O bebê foi levado pelo pai e a avó, que buscavam socorro, para a 1ª Companhia do 1° Batalhão de Bombeiro Militar, no bairro Jacarecanga

Escrito por Redação ,

Um bebê foi salvo pelo Corpo de Bombeiros do Ceará após se engasgar com leite materno na madrugada deste domingo (14), em Fortaleza. Após o engasgo, a criança recém-nascida foi levada pelo pai e a avó para a 1ª Companhia do 1° Batalhão de Bombeiro Militar, no bairro Jacarecanga.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), familiares compareceram ao quartel por volta das 3h17, com a criança desfalecida e roxa. 

O cabo Jefferson Tavares prestou o primeiro atendimento ao bebê, com manobras de desobstrução das vias aéreas. “Eu peguei a criança no colo e levei até a recepção. Lá, comecei as manobras de desengasgo. Foi um momento de união, porque toda a guarnição presente deu apoio. Aos poucos, o tom da pele da criança foi voltando ao normal e foi nesse momento que tivemos a felicidade”, conta.

Em seguida, após salvar a vida do bebê, a equipe de bombeiros encaminhou a criança até uma unidade de pronto atendimento, onde os médicos puderam avaliar o estado de saúde dele.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.