Quatro homens são presos suspeitos de roubar e desmanchar veículos, em Fortaleza e RMF

Três deles já tinham passagens pela polícia, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social

Escrito por Redação , seguranca@svm.com.br
Legenda: O grupo criminoso foi autuado em flagrante por receptação e associação criminosa
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quatro homens suspeitos de integrarem um grupo criminoso responsável por roubar e desmanchar veículos em Fortaleza foram presos, na última terça-feira (17), em Fortaleza. Três deles já tinham passagens pela polícia, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

As investigações iniciaram após uma denúncia sobre diversos roubos de veículos que estavam ocorrendo nas imediações do Anel Viário, entre os bairros Cidade Nova, em Maracanaú, e Planalto Ayrton Senna, na capital cearense. Durante o trabalho, a Polícia Civil identificou Francisco Ocelo de Souza Filho, 22, que já respondia por porte ilegal de arma de fogo.

O homem foi localizado quando chegava a uma casa na Rua Canuto, também Planalto Ayrton Senna. Os policiais civis observaram o local e viram que um carro Fiat/Argo, de cor branca e placas PTQ 1675, estava sendo desmontado lá. Na ofensiva, Francisco Ocelo confessou o crime.

Em seguida, o homem indicou à equipe onde estavam outras partes do automóvel, que foi encontrado em um terreno às margens do Anel Viário, na esquina da Rua Estévão de Melo, bairro Cidade Nova, em Maracanaú.

Sucata

De acordo com a SSPDS, os policiais civis ficaram no local e notaram dois homens que haviam ido buscar o material ilícito para levar para o receptador: Ademir Monteiro Laurentino, 21, que já responde por tráfico de drogas; e Fernando Bastos Mesquita Júnior, 27, sem antecedentes criminais. Com eles, a equipe seguiu para a sucata onde parte do carro já havia sido entregue.

Na sucata, que pertence a Marcos Pereira Sampaio, 48, situada no bairro Prefeito José Walter, a Polícia Civil encontrou o para-choque dianteiro e o painel do automóvel. O homem, que já responde por furto, receptação, ameaça e crime contra a administração pública, também foi preso.

Flagrante

Logo após, os policiais civis se deslocaram até a casa da namorada de Francisco Ocelo, no bairro Modumbim, onde foram encontrados os documentos e a chave do carro, e os documentos pessoais da pessoa que registrou a queixa de roubo.

Todos os homens foram conduzidos à sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), na Maraponga, onde foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa. A Polícia Civil segue investigando o fato para identificar outros participantes da ação criminosa.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados