Quarto envolvido na Chacina de Ibaretama é preso em Fortaleza

Os outros três detidos sob suspeita de participarem na matança são uma vereadora eleita de Ibaretama e dois filhos dela. Outras pessoas são procuradas pela Polícia Civil.

Escrito por Redação ,
Legenda: As sete pessoas foram mortas em uma casa na zona rural de Ibaretama, na madrugada do dia 26 de novembro de 2020.
Foto: Leábem Monteiro

Mais um suspeito de participar da Chacina de Ibaretema, episódio com sete vítimas assassinadas, foi preso. João Paulo de Oliveira Campelo foi capturado na tarde desta quarta-feira (6) em um terreno na Comunidade da Rosalina, bairro Passaré, em Fortaleza.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que João Paulo participou como um dos executores das sete mortes. O crime aconteceu no dia 26 de novembro de 2020, em Ibaretama, Interior do Ceará.

Além de João Paulo, foram presos outros dois homens. A Polícia investiga se a dupla tem ligação com a chacina. Os nomes dos outros dois detidos não foram revelados.

Prisões

Dentre os outros presos por envolvimento na chacina está a vereadora eleita Edivanda de Azevedo. A mulher foi detida no bairro de Fátima, em Fortaleza, no dia 18 de dezembro. Os filhos dela, Francisco Victor Azevedo Lima e Kelvin Azevedo Lima também foram capturados sob suspeita de participarem da matança.

Os irmãos teriam prestado apoio logístico para que um grupo criminoso realizasse as execuções, como fornecido alimentação, abrigo e internet. A casa utilizada como base para o grupo foi encontrada pelos policiais civis durante as diligências.

As investigações da Polícia Civil apontam para, além das disputas de facções, a intenção de que roubos cessassem no reduto eleitoral da vereadora eleita. As prisões aconteceram com apoio do efetivo da Regional de Quixadá, Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PCCE, Delegacia de Narcóticos (Denarc), 16º Distrito Policial, além da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados