Quadrilha assalta agência dos Correios e faz reféns em Independência

Delegacia da região confirmou a ocorrência, que aconteceu pouco antes da meia-noite. Reféns foram usados como "cordão humano"

Escrito por Redação ,

A agência dos Correios em Independência, que fica a 310 km da Capital cearense, foi assaltada na noite da última sexta-feira (19). O delegado titular Fernando Veiga, do destacamento no município, cita que a quadrilha fez alguns cidadãos reféns durante a ação como "cordão humano" para proteção, caso a polícia aparecesse. 

"Foram alguns elementos, e eles fizeram alguns reféns na cidade. Levaram-nas à agência e fizeram um 'cordão humano'. Eles utilizaram um veículo para arrombar a agencia. Lá, eles aplicaram explosivos e roubaram um cofre. Deram apenas tiros para cima. Depois, eles partiram em direção ao distrito de Cruzeta e antes de chegar lá eles livraram os reféns", descreve. 

R$ 2 mil levados e 10 reféns na ação

Informações preliminares, ainda não confirmadas pelas investigações, dão conta de que o valor levado foi inferior a R$ 2 mil e  que foram cerca de 10 reféns. Estima-se que a quadrilha era composta por cerca de quatro homens. "Tudo indica que não era uma quadrilha profissional de assalto a banco", diz Veiga.  

Diligências estão sendo realizadas naquela região no intuito de localizar e identificar os autores.

A agência fica localizada na rua das Pedrinhas, no Centro do município.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.