PRF prende grupo que fazia extração de areia sem autorização, em Caucaia

Um dos homens tentou fugir dirigindo um trator por um matagal, mas foi capturado

Legenda: Momento em que o condutor do trator foi alcançado e preso pelos agentes da PRF
Foto: PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam quatro homens que faziam extração de areia sem a devida licença ambiental, na manhã desta quinta-feira (6), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um dos homens tentou fugir dirigindo um trator por um matagal, mas foi capturado.

Segundo a PRF, durante uma ronda, os policiais avistaram um caminhão-caçamba entrando por uma estrada e o acompanharam. Durante a abordagem, o motorista disse que estava em sua segunda viagem para pegar areia em um barreiro na localidade de Carauaçanga, que fica ali perto.

No local, os agentes abordaram um homem que se apresentou como sendo o responsável pela extração da areia, um outro motorista de caminhão e um tratorista. Ao ser solicitada a licença ambiental necessária emitida pela Agência Nacional de Mineração (ANM),o homem disse que não tinha o documento e ficou configurado o crime ambiental de extração de minério sem autorização.

Nesse momento, o tratorista empreendeu fuga por um matagal e a equipe policial iniciou uma perseguição por uma trilha de difícil acesso. O motorista só foi alcançado a cerca de um quilômetro dali e acabou preso. 

O grupo foi levado para a sede da Polícia Federal , em Fortaleza, onde vai responder por crime ambiental.

Você tem interesse em receber mais conteúdo de segurança?

Assuntos Relacionados