Polícia prende suspeito de envolvimento em morte de catadora de recicláveis, no Bairro Dom Lustosa

O homem identificado como Marcos Roques Holanda, 25, teria participado do crime e continuado pelo bairro, até ser preso

Escrito por Redação ,
Catadora morta
Legenda: A mulher foi assassinada a tiros dentro da casa onde morava, na Travessa Mara
Foto: Rafaela Duarte

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem por suspeita de envolvimento no assassinato de uma mulher no bairro Dom Lustosa em Fortaleza, na última terça-feira (13). O preso foi identificado como Marcos Roques Holanda, de 25 anos. Ele foi capturado na rua Doutor Pedro Augusto, após denúncias anônimas recebidas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Uma mulher, conhecida como "Regina" foi assassinada dentro da residência onde morava na manhã da última terça-feira. O crime aconteceu na Travessa Mara, também no Bairro Dom Lustosa. Os policiais ainda informaram que ela tinha aproximadamente 50 anos e trabalhava com material de reciclagem.

Marcos confessou ter participado na morte da catadora, de acordo com os policias que participaram da prisão. Com ele, ainda foram apreendidas uma arma calibre 38 e uma calibre 12 — que estava enterrada em um terreno baldio. O suspeito revelou que é morador de Maranguape, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e estava na Capital apenas para participar da morte de Regina.

A polícia também revelou que a arma utilizada para matar Regina foi a de calibre 38. De acordo com os policiais, a catadora já havia recebido ameaças de morte, obrigando-a a deixar a casa onde morava, porém ela se recusou a sair.

Marcos Roques e as armas foram encaminhados para o 10º Distrito de Polícia Civil, no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Ele deve ser ouvido para a investigação dos motivos do crime e se outras pessoas participaram do homicídio.

O Sistema Verdes Mares aguarda mais detalhes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) sobre o homicídio da mulher.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados