Polícia prende cinco e apreende armas, drogas e munição em operação nas cidades de Ipu e Reriutaba

Ação foi realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar

Escrito por Redação ,
Legenda: Cinco pessoas são presas e armas, drogas e munição são apreendidas em operação contra o tráfico em dois municípios do Ceará.
Foto: SSPDS/ Divulgação

Cinco pessoas foram presas durante uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Militar (PM), realizada nas cidades de Ipu e Reriutaba, na última terça-feira (14). Armas, drogas e munição também foram apreendidas. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nesta quarta-feira (15).

Conduzida pela Delegacia Municipal de Ipu, a operação contou com o apoio  do Comando Tático Rural (Cotar), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e da Força Tática (FT) de Nova Russas. Na ocasião, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e outras quatro pessoas foram capturadas por suspeita de envolvimento no comércio de entorpecentes e outras condutas criminosas na região.

De acordo com a SSPDS, Antônio Gabriel Rodrigues de Sousa, 21 anos, alvo do mandado de prisão, foi capturado no Sítio Timorante. Ainda durante a ação, os agentes prenderam Antônio Wilson Pereira da Silva, 20 anos, e Everton Pena Sampaio Carlos, 18 anos, na cidade de Ipu. Os dois homens fazem parte de uma cadeia de comércio de entorpecentes investigados pela Polícia Civil.

Já em Reriutaba, segundo a SSPDS, a polícia capturou Antônia Marina Camilo dos Santos, 36 anos, com antecedentes criminais por resistência, e Francisco Bruno Silva de Sousa, 20 anos, sem antecedentes criminais. Investigações da polícia apontaram que Gabriel pertence a uma organização criminosa com atuação na região e chefiava pontos de tráfico.

Conforme a Secretaria da Segurança, ao todo, os agentes apreenderam na ação policial dois revólveres, cerca de R$ 760 em moedas e cédulas, 37 papelotes de maconha, dez papelotes de cocaína, 14 papelotes de crack, munição de diversos calibres, aparelhos celulares, objetos para embalar os entorpecentes e alguns gramas de crack. 

Após as capturas, os cinco presos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Ipu. Na unidade policial, Antônio Gabriel, Antônia Marina e Antônio Wilson foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Francisco Bruno foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Já Everton foi autuado por associação para o tráfico. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.