Polícia prende casal com duas metralhadoras em Aquiraz; dupla é suspeita de guardar arma para facção

Parte do armamento foi encontrado dentro de uma mochilha e outra parte estava enterrada dentro da residência do casal

Legenda: Armas de fogo e munições apreendidas pela polícia em Aquiraz, na Grande Fortaleza
Foto: Paulo Sadat/SVM

A Polícia Militar prendeu um casal e apreendeu sete armas de fogo e um vasto material de munição na localidade de Tapera, em Aquiraz, na Grande Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (18). Segundo a polícia, parte das armas apreendidas foi encontrada enterrada dentro da residência do casal e a outra parte em um mochila.

A dupla, de acordo com a polícia, é suspeita de guardar e fazer manutenção de armas de fogo e munições para uma facção criminosa. Após investigações, a polícia foi até a residência do casal, onde apreendeu sete armas de fogo. 

Na residência do casal, foi apreendido uma metralhadora 9 milímetros, uma metralhadora .40, duas espingardas calibre 12, um revólver calibre 38, duas pistolas .40 e várias munições. A polícia acredita que o armamento pode ter sido utilizado em diversos crimes de homicídio no Aquiraz.

O casal foi levado para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuado em flagrante pelo estatuto do desarmamento e por posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança