Polícia Militar prende suspeitos de homicídios e tráfico de drogas em Sobral

PM afirma que Município não registra assassinatos há 12 dias

Escrito por Redação ,
Polícia Militar apreendeu armas de fogo e drogas em Sobral, nos últimos 15 dias
Legenda: Polícia Militar apreendeu armas de fogo e drogas em Sobral, nos últimos 15 dias
Foto: Divulgação/ PMCE

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do 3º Batalhão Policial Militar (BPM), prendeu vários suspeitos de crimes como homicídios e tráfico de drogas, em Sobral e em municípios vizinhos, na Região Norte, nos últimos 15 dias. Outro suspeito morreu em troca de tiros com os PMs.

O subcomandante do 3º BPM, major Adriano Cavalcante, afirma que “a captura desses indivíduos investigados como autores de diversos homicídios ocorridos em Sobral e municípios vizinhos nas últimas semanas, representa alívio imediato para a segurança pública na região, pois já se pode perceber uma redução drástica nos números de homicídios. Hoje, 02, estamos completando 12 dias sem quaisquer registros de homicídios no município e em cidades circunvizinhas”.

A última prisão foi realizada na manhã desta segunda-feira (2). Francisco Ramon Torres Araújo, conhecido como 'Tio Patinhas', de 20 anos, foi detido no bairro Caiçara, após tentar fugir de uma abordagem policial. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio e, segundo a PMCE, era um dos homens mais procurados de Sobral.

Halayanne Raquel Gomes Ramos, 23, foi presa em flagrante por tráfico de drogas, no bairro Dom Expedito, na noite da última segunda-feira (1º). Com ela, foram apreendidos 27,5g de crack, 9g de cocaína, 0,5g de maconha, R$25 em espécie e um aparelho celular.

Morto em troca de tiros com a Polícia

Antônio Anderson Franco, o 'Andim', 19, também era suspeito de praticar vários homicídios, com mandado de prisão em aberto, e, ao ser abordado pela Polícia Militar, reagiu e foi morto. Na sequência da operação, o 3º BPM prendeu quatro comparsas do suspeito e apreendeu dois revólveres calibre 38, 9,7 kg de maconha, 21 gramas de crack e cerca de 30 munições.

Outros suspeitos detidos pela Polícia Militar, em ação do Comando Tático Rural (Cotar), no Município de Santana do Aracaú, foram: João Thales Ribeiro da Silva, o 'Ben 10', de 32 anos, e Marcos Vinícius Mendes de Sousa, o 'Neguim da Baixada', 30. A dupla estava com três armas de fogo, munições e dois aparelhos radiocomunicadores.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados