Polícia Militar faz operação contra ações criminosas no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza

Região registrou cinco mortes na noite desta terça-feira (29) após um confronto entre grupos criminosos rivais

Legenda: Durante a operação os PMs realizam abordagens preventivas nas comunidades do bairro
Foto: Rafaela Duarte

A Polícia Militar realiza uma operação em oito comunidades do bairro Praia do Futuro, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (30), em Fortaleza. Nesta terça-feira (29), cinco pessoas morreram na região, sendo quatro em uma perseguição policial. Momentos depois, uma criança de quatro anos foi vítima de um ataque criminoso, quando a mãe dela também saiu ferida.

De acordo com o coronel Ronaldo Silva, são cerca de 50 agentes de segurança do Batalhão de Choque, Força Tática e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). O objetivo das ações é inibir as ações criminosas, como  homicídios, confrontos de grupos rivais, tráfico de drogas e roubos na região.

"Diariamente estamos aqui pois temos uma base da Polícia Militar, mas hoje, devido a essa operação, estamos com um número maior de agentes realizando as ações para levar segurança aos cidadãos de bem dessas comunidades", afirmou.

Balanço

Conforme a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a operação se estendeu de 18 horas até a madrugada desta quinta-feira (1º). Ao todo foram, foram realizadas 42 abordagens intensas a pessoas e veículos, porém ninguém foi preso e não houve apreensões de armas ou drogas.

Agentes do Comando de Policiamento de Choque (CPCHOQUE), Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e Força Tática do 22ºBatalhão Policial Militar (22ºBPM) participaram da ação.

A PMCE ressalta que continuará realizando o patrulhamento na área e intensificando as abordagens para garantir a segurança da população.

Mortes na Praia do Futuro

Quatro homens morreram após um tiroteio na noite desta terça-feira (29), na região da Praia do Futuro, em Fortaleza. Segundo a polícia, a troca de tiros começou durante uma tentativa de fuga após um veículo suspeito ser abordado por policiais na Avenida Dioguinho.

Os quatro baleados foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro, porém não resistiram aos ferimentos. Durante a ação, um quinto homem conseguiu sair do veículo e se evadiu do local, mas foi preso.

Dentro do carro utilizado pelo grupo, a polícia encontrou ainda quatro armas de fogo. Os policiais revelaram que os homens descartaram outras armas no percurso para evitar o flagrante. O veículo utilizado era roubado e estava com a placa adulterada.

Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que equipes estavam em patrulhamento "quando depararam-se com um carro suspeito. Os policiais deram voz de parada. Como os suspeitos não atenderam, iniciou-se uma perseguição e um confronto. Na troca de tiros, quatro indivíduos vieram a óbito e um foi preso".

Criança assassinada

Ainda na noite desta teça-feira, uma menina de quatro anos foi assassinada também na Praia do Futuro. O crime aconteceu quando um grupo armado atirou contra a mãe da criança de dentro de um veículo. Ainda não se sabe se as duas ocorrências estão relacionadas. 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança

Assuntos Relacionados