Polícia Civil faz maior apreensão de droga sintética do ano; dois homens são presos

Estudante universitário era responsável por enviar as encomendas de droga

Legenda: Polícia Civil apreende droga sintética e prende dois suspeitos de tráfico na Grande Fortaleza
Foto: Reprodução / SSPDS

A Polícia Civil do Ceará realizou a maior apreensão de droga sintética de 2020, na Grande Fortaleza, na última sexta-feira (15). Dois homens foram presos na ação. Com eles, foram encontrados mil pontos da substância 25I-NBOMe. A droga também é conhecida como "N-bomb” e é vendida como alternativa ao LSD, alucinogéna. 

O estudante de psicologia Felipe Maia Marques, de 23 anos, e Wladimir Rocha do Nascimento, de 24, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfigo de drogas. Eles foram encaminhados para a sede da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, responsável pela apreensão.

Felipe foi preso em seu apartamento no Bairro Dionísios Torres, em Fortaleza. Ele era o responsável por receber a droga, que seria entregue por encomenda. Em depoimento, o estudante afirmou que sabia do conteúdo das encomendas e que recebia dinheiro para ser o destinatário das entregas. Ele não tinha antecedentes criminais.

Wladimir foi preso em seu local de trabalho, na praia do Icaraí, em Caucaia. Ele tinha passagens na polícia por roubo. Além da substâncias alucinogénas, os policiais apreenderam materiais de medição e embalagem e os celulares dos suspeitos.

A Polícia Civil deve seguir com a investigação, com o objetivo de identificar outros suspeitos envolvidos na ação. 
 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança