Polícia captura trio suspeito de participar de assalto a ônibus no bairro Itaperi

Uma mulher de 18 anos e dois adolescentes foram autuados em flagrante logo após anunciarem o assalto dentro do coletivo que faz a linha Arvoredo/Parangaba

Legenda: Além do trio, um quarto suspeito de participar da ação criminosa conseguiu fugir, segundo os passageiros
Foto: Reprodução

Três pessoas, sendo uma mulher de 18 anos e dois adolescentes, foram capturados pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), na tarde do último sábado (27), suspeitos de participarem de um roubo a passageiros do ônibus que fazia a linha Arvoredo/Parangaba. A ofensiva policial ocorreu na Avenida Bernardo Manuel, no bairro Itaperi.

Além do trio, um quarto suspeito de participar da ação criminosa conseguiu fugir, segundo os passageiros informaram à polícia. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), os quatro suspeitos estavam no coletivo quando anunciaram um assalto aos passageiros.

Quando a polícia chegou ao local da ocorrência, as duas mulheres suspeitas do crime já haviam sido detidas por populares da região.

A jovem de 18 anos foi identificada como Laryssa Kelly Andrade Lima, de 18 anos, com passagens por tráfico de drogas quando menor de idade. A outra se trata de uma adolescente de 15 anos, com um ato infracional por tentativa de roubo. 

Os dois homens que teriam participado da ação chegaram a fugir, mas um deles, um adolescente de 14 anos sem passagem pela Polícia, acabou sendo localizado em uma rua nas proximidades da avenida.

Durante as diligências, os PMs ainda apreenderam com os jovens um simulacro de pistola e um celular.

As duas mulheres e o homem foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram autuados em flagrante. O quarto suspeito não foi encontrado, até a publicação desta matéria. 

A SSPDS informou, em nota, que o caso foi transferido para o 5º Distrito Policial, que dará continuidade às apurações. A mulher foi autuada em flagrante por roubo e corrupção de menores, enquanto que os adolescentes apreendidos foram autuados por ato infracional análogo ao crime de roubo. Todos estão à disposição da Justiça.

Denúncias anônimas

A Secretaria da Segurança ressalta que a população pode contribuir com as investigações policiais repassando informações. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, para o (85) 3101-2948, do 5º Distrito Policial, ou ainda para o (85) 99117-4249, o WhatsApp da unidade policial. O Estado diz garantir o sigilo e o anonimato dos denunciantes.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança