Parte de carga de botijões roubada é recuperada escondida em galpão em Maracanaú

O roubo aconteceu no último dia 22 em São Luis do Curu

Foto: Paulo Sadat

A Polícia Civil recuperou parte de uma carga roubada de botijões de gás de cozinha, na madrugada desta quarta-feira (26), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. 

Após denúncia que parte da carga roubada estaria guardada dentro de um galpão de uma empresa de concreto, em Maracanaú, a polícia montou um cerco. Os suspeitos foram ao local em dois carros para retirar os botijões. Houve perseguição policial e eles conseguiram fugir abandonando os dois veículos.

De acordo com a polícia, no último dia 22, o motorista conduzia o caminhão na BR-222, em São Luis do Curu, no sentido Fortaleza-Parnaíba quando por volta das 22h55 quando foi abordado três homens e uma mulher, que estavam em um veículo Celta de cor preta. Armados, um deles atirou no parachoque do caminhão para que o motorista parasse.

Os dois suspeitos obrigaram o motorista do caminhão a ficar na cama da cabine. Um deles assumiu a direção do veículo e seguiu dirigindo na estrada. Os outros dois seguiram o caminhão no veículo Celta.

Quando eles chegaram no quilômetro 85, entraram em um matagal e obrigaram o motorista a descer do veículo. Em seguida, fugiram com o caminhão e com a carga.

A polícia investiga se os donos da empresa de concreto, onde a carga foi encontrada, estão envolvidos no crime.

O caso será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e pela Delegacia Metropolitana de Maracanaú.
 


Assuntos Relacionados