Operação da polícia apreende 12 veículos, paredões de som e armas de fogo em Fortaleza

O objetivo da operação era coibir condutas que desrespeitassem o decreto estadual com medidas de enfrentamento à Covid-19

Escrito por Redação ,
Legenda: Doze veículos foram apreendidos durante operação policial em Fortaleza neste fim de semana.
Foto: SSPDS/Divulgação

Uma operação da polícia neste fim de semana em Fortaleza resultou na apreensão de 12 veículos, três armas de fogo, munições e paredões de som. A ação aconteceu entre a noite deste sábado (10) e a madrugada deste domingo (11). O objetivo da operação era coibir condutas que desrespeitassem o decreto estadual com medidas de enfrentamento à Covid-19 e coibir perturbações do sossego alheio. 

As fiscalizações aconteceram em locais com maior incidência de denúncias de descumprimento dos decretos e de poluição sonora, recebidas na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Os trabalhos ocorreram nos Bairros Genibaú, Joaquim Távora, Gentilândia, Parque Dois Irmãos, Mondubim, Canindezinho, Praia de Iracema e Vicente Pinzón.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a primeira apreensão aconteceu no bairro Genibaú, quando agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar apreenderam três armas de fogos e munições que estavam dentro de um veículo. 

Um bar foi notificado e fechado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndios (Cepi), já que o local não contava com Certificado de Conformidade, que atesta a condição do estabelecimento em dispor de equipamentos de segurança contra incêndio e pânico.

Durante a operação, segundo a SSPDS, agentes receberam denúncias de aglomeração e de pessoas que consumiam bebida alcoólica em um bar, no bairro Genibaú. Em seguida, as equipes foram até o endereço informado e fizeram abordagens.

Legenda: Paredão de som foi apreendido durante operação da polícia em Fortaleza.
Foto: SSPDS/Divulgação

Fiscalizações

Após a realização de buscas pessoais, os agentes fiscalizaram veículos. Policiais militares do CPRaio localizaram e apreenderam três revólveres e 19 munições, além de diversas ferramentas, em um carro estacionado na via. O proprietário do material não foi localizado. O veículo e todo o material apreendido foram apresentados no 32º Distrito Policial, onde foi instaurado um inquérito policial por portaria para identificar o proprietário do material.

Agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), em conjunto com agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano Rodoviário Estadual (BPRE) da PMCE, também atuaram na operação.

Ainda conforme a Pasta, foram abordados cerca de cem veículos, dos quais 12 foram recolhidos, por estarem em situação irregular. Além disso, foram realizados cerca de 70 autos de infração e 31 exames de alcoolemia em condutores abordados. A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) apreendeu dois paredões de som, nos bairros Joaquim Távora e Itaperi, durante a mesma ação que também fiscalizou denúncias de poluição sonora.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.