Operação Ceifador III prende quatro suspeitos de homicídios em Cascavel

Os policiais cumpriram ainda medidas cautelares contra um pai e dois filhos, e um homem foi preso em flagrante por receptação

Escrito por Redação ,
Legenda: Quatro homens, entre eles um idoso, são presos em operação contra investigados por homicídio em Cascavel.
Foto: SSPDS/ Divulgação

A Operação Ceifador III, realizada por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Cascavel, na última sexta-feira (10), prendeu quatro homens suspeitos de homicídios no município. Durante a ação, que teve o objetivo de cumprir mandados de prisão e medida cautelares contra investigados por homicídios, a polícia também prendeu um homem em flagrante por receptação. Os policiais também cumpriram medidas cautelares contra outros três homens.

Conforme divulgado neste sábado (11), pela Secretaria da Segurança Pública e defesa Social (SSPDS), Matheus Andrade da Silva, 19 anos e João Paulo Alves Pereira, 21 anos, foram capturados por conta de um mandado de prisão sob suspeita de participarem da morte de um adolescente de 16 anos, no dia 17 de março deste ano. A vítima tinha envolvimento com a dupla no tráfico de drogas na cidade.

Maiko Eleutério Santana, 19 anos, também foi capturado pela Polícia Civil por suspeita de participação nas mortes de Thalisson Caetano Lopes, de 21 anos e Glauber Irineu Oliveira de Souza, de 19 anos, no dia 9 de fevereiro. 

De acordo a SSPDS, investigações da polícia apontaram que a motivação dos homicídios seria a disputa por território entre organizações criminosas envolvidas no tráfico de entopercentes. 

Já o idoso Noé Paulino de Souza, 67 anos, foi preso pelo homicídio de Ednaldo Holanda de Lima, crime ocorrido no ano de 2000, na cidade de São Bento, na Paraíba. 

Outras ações

Segundo a SSPDS, durante a operação, os policiais cumpriram ainda medidas cautelares contra  Aldenísio da Costa Maciel, 46 anos, e os filhos dele Dionísio Lucas Maciel, 21 anos, e Raphael Inácio da Silva Neto, 27 anos. 

Pai e filhos são investigados  pela morte de Halaan da Silva Bento, 30 anos, no dia 24 de junho. A vítima era genro de Aldenísio e cunhado dos outros homens. Halaan, que já tinha passagens pela Polícia por lesão corporal dolosa, ameaça, violência doméstica, roubo, dano e contravenção penal, foi atingido a golpes de machado. A motivação seria uma briga familiar. 

Ainda durante a ação policial, um homem identificado como Maciano Evangelista Rabelo Júnior, 28 anos, foi flagrado pelos policiais civis com um ciclomotor com queixa de furto. O veículo estava à venda, em um bairro de Cascavel. O homem foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Cascavel, onde foi autuado em flagrante por receptação. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados