Mulher de 23 anos morre ao cair do Edifício São Pedro, na Praia de Iracema, em Fortaleza

O Samu prestou os primeiros socorros, mas ela não resistiu aos ferimentos

Ambulâncias
Legenda: O acidente ocorreu na noite desta segunda-feira
Foto: Rafaela Duarte

Uma jovem morreu, na noite desta segunda-feira (19), ao cair do Edifício São Pedro, onde funcionou o antigo Iracema Plaza Hotel, na Praia de Iracema, em Fortaleza. A vítima tinha 23 anos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros, mas a mulher não resistiu aos ferimentos. 

O prédio possui sete andares. Conforme testemunhas, a mulher estaria no terceiro. 

Em nota enviada na manhã desta terça-feira (20), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a vítima estava grafitando na parte superior quando a estrutura cedeu e ela caiu. 

O Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) também foram acionados para a ocorrência. 

"Uma pessoa que estava com ela no momento do acidente foi ouvida na sede do 2° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde o caso foi registrado", disse o o comunicado.

Ainda segundo a Pasta, o corpo da jovem foi levado à sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) por uma viatura da instituição.

Edifício São Pedro

O equipamento, que foi tombado em 2015, está abandonado há anos. Com estrutura que lembra um navio, o São Pedro foi inaugurado em 1951, sendo o primeiro edifício com mais de dois andares da orla de Fortaleza. 

A estrutura acabou se tornando um hotel devido a um grande evento que aconteceria na Cidade, que ainda não possuía locais adequados para abrigar todos os visitantes. 

A pedido do então governador, Raul Barbosa, a imobiliária Pedro Philomeno Gomes, proprietária do imóvel, transformou parte do prédio no hotel Iracema Plaza. 

Nos últimos anos, a estrutura encontra-se em situação de degradação, sendo ocupada irregularmente por famílias e estabelecimentos comerciais.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança