Motorista é preso em Pacatuba com peças de veículos roubadas

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito, de 53 anos, tentou ainda subornar os policiais militares que o abordaram, informou a

Escrito por Redação ,
Homem preso com peças de carro roubadas
Legenda: O suspeito estava levando os equipamentos roubados na caçamba de uma picape, Mitsubishi L200, que ele estava dirigindo pelas ruas do bairro Nova Pacatuba

Um motorista, de 53 anos, foi preso na manhã dessa quarta-feira (12) com peças automotivas roubadas. O caso aconteceu em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Djalma Lins Barbosa ainda tentou subornar os policiais militares que o abordaram, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Conforme a Secretaria, o suspeito estava levando os equipamentos na caçamba de uma picape, Mitsubishi L200, que ele estava dirigindo pelas ruas do bairro Nova Pacatuba. Ao ser abordado e questionado sobre as peças que transportava, Djalma informou que estava fazendo um frete para o filho. 

Em seguida, ao verificar o chassi dos equipamentos, os PMs constataram que as peças faziam parte de um veículo, modelo EcoSport, que possuía uma queixa de roubo. O suspeito, então, afirmou aos policiais que o material foi adquirido em uma sucata localizada na BR-020.

Os policiais foram, de acordo com a Secretaria, à sucata indicada pelo suspeito. Ao chegar lá, a equipe da PM encontrou um carro com as mesmas características do veículo que teve as peças roubadas, porém não encontrou ninguém no local. 

Após ser novamente questionado sobre os equipamentos, ele confessou que as peças eram roubadas. O suspeito tentou ainda oferecer uma quantia em dinheiro para ser liberado, porém recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Pacatuba.

O suspeito, informou a SSPDS, não possuía antecedentes criminais. Ele foi autuado "por receptação e corrupção ativa, em razão da tentativa de subornar os policiais militares". A Instituição informou ainda que a população pode repassar informações à Polícia sobre o caso.

As denúncias, de acordo com o Órgão, podem ser feitas por meio do número (85) 3101-3350, da Delegacia Metropolitana de Pacatuba ou para o número ‪‪‪181, que é o Disque Denúncia da Secretaria. Segundo a SSPDS, o sigilo e o anonimato são garantidos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados