Motorista é morto após tentar jogar carro sobre motocicleta de suspeitos de assalto

Os criminosos fugiram sem levar nada, informou a polícia

Escrito por Redação ,
Legenda: Motocicleta roubada na Av. Osório de Paiva
Foto: Foto: Leábem Monteiro

Um motorista foi baleado em uma tentativa de assalto no bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza, nesta quarta-feira (4). Clairton Freitas da Costa, 37 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ele foi abordado por dois homens em uma moto quando saía de um condomínio na Rua Silvino. 

Segundo a polícia, Clairton Costa tentou jogar o veículo por cima dos assaltantes quando um deles atirou e atingiu o motorista. Os criminosos fugiram sem levar nada. No início da tarde, a polícia prendeu Adriano Santos de Oliveira, de 18 anos. Ele compareceu à uma delegacia horas após o crime para fazer o registro de um boletim de ocorrência sobre um roubo. Ao fazer a checagem dos dados do homem no sistema, os policiais o identificaram como suspeito de participar do crime e o prenderam.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após a prisão de Adriano, a polícia conseguiu localizar o endereço do adolescente de 17 anos que participou do crime atirando contra Clairton. O jovem estava escondido debaixo de uma cama quando foi capturado. Mãe e tia dele também foram presas por desacato a autoridade.

Segundo a polícia, a motocicleta onde os suspeitos estavam havia sido roubada na manhã desta quarta na Avenida Osório de Paiva.   

A polícia afirma, ainda, que o crime é tratado como latrocínio já que houve intenção de roubar.  

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados