Motorista de aplicativo forja próprio sequestro para extorquir família e acaba preso

O homem chegou a enviar vídeos para a família pedindo dinheiro

Legenda: O grupo foi encontrado em um sítio e, antes da prisão, a polícia usou drone para verificar e confirmar a situação
Foto: Divulgação/PCCE

Um motorista de aplicativo forjou o próprio sequestro para extorquir sua família, mas acabou preso pela polícia em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, no último sábado (26). O homem chegou a enviar vídeos para a família pedindo dinheiro dizendo estar sob ameaças de criminosos. A família chegou a depositar uma quantia no valor de R$ 600,00. 

Além do motorista, uma mulher foi presa e dois adolescentes apreendidos. A polícia já identificou outros dois homens que também participaram da ação e segue à procura deles.

Segundo o Delegado Antônio Pastor, Titular da Divisão Antissequestro (DAS), o motorista estava endividado e simulou o sequestro para conseguir tirar dinheiro, principalmente da irmã. "Na hora da prisão, ele ficou com vergonha. Ele deve estar arrependido até agora do que ele fez", acrescentou. 

Ainda segundo o delegado, a família chegou a procurar a polícia na manhã do sábado (26) e, por volta de 16h30 do mesmo dia, os investigadores já conseguiram identificar que o caso se tratava de um falso sequestro. O grupo foi encontrado em um sítio e, antes da prisão, a polícia usou drone para verificar e confirmar a situação.