Jovem é preso por suspeita de explodir panela de pressão após discutir com a mãe, no Ceará

Ninguém ficou ferido, mas parte da cozinha foi incendiada

Cozinha incendiada
Legenda: O acidente ocorreu neste domingo (20)
Foto: TV Verdes Mares

Um homem de 19 anos foi preso em flagrante por suspeita de incendiar a casa onde mora com a família, nesta sexta-feira (18), no município de Crato, no Interior do Ceará. Segundo a polícia, ele teria provocado a explosão com uma panela de pressão após discutir com a mãe. As informações são da TV Verdes Mares Cariri. 

Sistema Verdes Mares noticiou anteriormente que o suspeito era um adolescente. A informação correta é de que ele tem 19 anos. 

Ninguém ficou ferido. A explosão, contudo, causou prejuízos financeiros, deixando os itens, móveis e alimentos que estavam na cozinha queimados. Vizinhos tiveram de arrombar a porta para ajudar a família.

Conforme relato da mãe, o adolescente teria colocado a panela no fogo de forma inadequada propositalmente. Por isso, ela chamou a polícia, que conduziu o jovem à delegacia do município. 

Na casa, a mulher mora também com outras três filhas e duas netas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem foi preso em flagrante pelo crime de violência doméstica. 

Segundo informações preliminares, ele, que não tem antecedentes criminais, discutiu com os familiares e ateou fogo na casa onde residem. Ele teria fugido logo em seguida. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado e conteve as chamas. 

Ao voltar para a sua residência, o suspeito foi contido por vizinhos, que chamaram a Polícia Militar do Ceará (PMCE). Ele foi conduzido à Delegacia Regional do Crato da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante por injúria, ameaça no contexto de violência doméstica e incêndio.

O homem encontra-se à disposição da Justiça. O caso foi transferido para a Delegacia de Defesa da Mulher do Crato, que ficará responsável pelas investigações.

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança