Jovem é morto a tiros enquanto caminhava com o pai em Maracanaú, na Grande Fortaleza

Vítima seguia pela Rua Nossa Senhora das Graças no momento em que foi abordado por dois homens em uma moto

Escrito por Redação,

Segurança
Legenda: Jovem foi morto a tiros na frente do pai, na Grande Fortaleza
Foto: Ricardo Mota/SVM

Um jovem foi morto a tiros na frente do pai na rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Jaçanaú, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (10). 

Segundo a polícia, Steferson Sousa Gomes, 19 anos, caminhava pela rua com o pai quando foi abordado por dois homens armados em uma moto. Os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra ele.

O pai da vítima, o pedreiro Francisco Jeferson Oliveira Gomes, que viu o filho sendo morto, contou que os dois estavam indo para casa quando Steferson foi assassinado. A vítima trabalhava com o pai como servente de pedreiro. "Ele foi alvejado por dois tiros. Um no pescoço e outro no braço, pelo o que eu vi", conta.

Segundo Francisco, o filho não tinha envolvimento com crimes e não tinha vícios.

"Eu sempre eduquei meus filhos ao modo, ensinando o certo e aconselhando como funciona o errado. Então eles me obedeciam direitinho. Fica a critério do nosso Senhor Jesus Cristo fazer a justiça. [...]. Ele era um menino bom, prestativo, não tinha vício, não bebia. O vício dele era jogar bola e namorar. Pra quê vício melhor que esse? Vou procurar conforto em Deus e da família", disse Francisco.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local do crime para recolher o corpo da vítima. 

Outro filho morto

Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, o pedreiro Francisco Jeferson contou que, há cerca de dois anos, perdeu outro filho de forma parecida com a morte de Steferson. Segundo Francisco, ele estava trabalhando com o filho quando homens armados efetuaram disparos de arma de fogo contra ele.