Irmãos suspeitos de compartilhar mensagem de ameaças contra policiais são detidos em Fortaleza

As mensagens compartilhadas em aplicativos de mensagens instantâneas continham ameaças de morte, direcionadas a policiais penais do Ceará

Escrito por Redação ,

Um homem de 29 anos e a irmã dele de 34 anos vão responder por incitação ao crime por suspeita de compartilhar mensagens contendo ameaças de morte direcionadas a policiais penais do Ceará. Na casa de um deles, os policiais encontraram maconha e material para embalar droga. A ação policial ocorreu nesta quinta-feira (13), nos bairros São João do Tauape e Barroso, em Fortaleza.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, investigadores da 11ª Delegacia do  Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados para investigar as mensagens com ameaças que estariam sendo compartilhadas em grupos de aplicativo de mensagem instantânea.

No bairro São João do Tauape, os agentes localizaram a mulher, que confessou ter passado para outras pessoas a mensagem com as ameaças. Por meio dela, os policiais conseguiram também encontrar o irmão, no bairro Barroso.  

Ele revelou ter feito o compartilhamento da mensagem para contatos pessoais após ver o conteúdo em um grupo. Além da droga encontrada com ele, foi apreendida uma quantidade em dinneiro e os celulares para serem periciados. 

Os dois foram levados para prestar depoimento na DHPP, unidade especializada em apurar crimes contra agentes da segurança pública do Estado e, após serem ouvidos, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base nos crimes de incitação ao crime e posse de drogas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados