Homem rouba e derruba idoso e tenta fugir pelo mar

O suspeito foi capturado após sair da água

Escrito por Redação ,

Um idoso de 75 anos de idade, não identificado, foi assaltado na manhã deste sábado, 13, no calçadão da Avenida Beira-mar em Fortaleza. O suspeito que o atacou, André Felype Eloi Cruz (26), o roubou e fugiu para o mar. Ele ficou lá por cerca de 30 minutos, segundo uma testemunha. Ao sair, foi capturado pela Polícia Militar.

A vítima foi conduzida para um hospital da Capital com ferimentos decorrentes da queda que ele levou após a ação criminosa. Segundo a Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), não há mais informações no momento sobre a vítima.

Já com relação ao suspeito, a SSPDS informa que, após tentativa frustada de fuga, o suspeito foi detido e levado para realização de procedimento policial no 2º Distrito Policial. 

André já acumula três passagens por roubo a pessoa, uma por furto e uma contravenção penal portar arma branca, sem licença. O infrator foi autuado em flagrante por roubo a pessoa e lesão corporal.

Nota da SSPDS na íntegra:

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que uma composição do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um suspeito de roubar um homem, na manhã deste sábado (13), na Avenida Beira Mar, em Fortaleza. 

De acordo com informações policiais, o infrator, identificado por André Felype Eloi Cruz (26), abordou a vítima, por volta das 6 horas, exigindo dinheiro e pertences. Na ação criminosa, André provocou a queda da vítima de 75 anos, que se machucou e foi conduzido a um hospital na Capital. 

O suspeito fugiu em direção ao mar, enquanto os PMs faziam cerco para prendê-lo. Após tentativa frustada de fuga, o suspeito foi detido e levado para realização de procedimento policial no 2º Distrito Policial. 

André já acumula três passagens por roubo a pessoa, uma por furto e uma contravenção penal portar arma branca, sem licença. O infrator foi autuado em flagrante por roubo a pessoa e lesão corporal."

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.