Homem fica em estado grave após ser baleado em comunidade próximo à Arena Castelão

A vítima foi encaminhada inconsciente ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro

Um homem ficou em estado grave após ser lesionado por disparos de arma de fogo, na comunidade 1º de abril, localizada no bairro Castelão. A identificação da vítima não foi repassada pela polícia.

De acordo com testemunhas, a vítima caminhava dentro da comunidade, quando foi surpreendido por uma dupla de suspeitos a pé, que dispararam contra ele e depois fugiram. O homem saiu da comunidade correndo, em direção à Avenida Alberto Craveiro, na frente da Arena Castelão.

A vítimacaiu ao chão em frente a um restaurante, e moradores da região acionaram a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e o Samu. Viaturas da PMCE escoltaram a ambulância que encaminhou o homem ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). Os agentes revelaram que a vítima chegou à unidade hospitalar já inconsciente.

Apesar da identidade da vítima não ter sido revelada, a polícia afirmou que ele não é morador da comunidade 1º de abril. Na região, há intensa disputa entre grupos rivais, então a polícia não descarta a possibilidade do crime estar relacionado com facções criminosas.

O Sistema Verdes Mares aguarda mais detalhes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) sobre o crime.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança