Homem é morto a tiros na Beira-Mar; suspeito foi preso em flagrante

Morta na frente do pai, vítima tinha passagens na polícia por roubo e posse irregular de arma

Escrito por Redação ,
Legenda: Após ser atingida pelos tiros, a vítima tombou em um trecho da faixa de areia próximo ao calçadão da Beira Mar
Foto: Divulgação

Um homem, identificado como Francisco Davi Bezerra do Nascimento, de 34 anos, foi morto a tiros na frente do próprio pai por volta das 8h desta quinta-feira (23), no bairro Mucuripe, na Avenida Beira-Mar, próximo ao Mercado dos Peixes, em Fortaleza. Ainda não há informações sobre a motivação do homicídio.

A vítima já tinha passagens na polícia por roubo e posse irregular de arma de fogo, segundo informou, em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS). Segundo o pai, Francisco Davi foi até a Praia do Mucuripe hoje, exclusivamente, para resolver com ele algumas pendências em uma conta de luz. 

O suspeito de cometer o crime foi identificado pela Secretaria como Francisco Gleyson de Souza, de 25 anos. Ele também possui antecedentes criminais, mas sua ficha é ainda mais extensa. Ele responde na Justiça pelos crimes de lesão corporal dolosa, resistência, desacato e uso de entorpecentes.

O pai da vítima, que é pescador e trabalha na Praia do Mucuripe, garante que o filho não era envolvido com o mundo do crime e sua fonte de renda era a venda de lanches. 

"Meu filho era uma boa pessoa. Todo mundo gostava dele no [Bairro] Bom Jardim. Era um cara trabalhador, nunca se envolveu com negócio de facção. Era um cara trabalhador mesmo, digo com todo coração. Isso me deixou um pouco magoado porque morrer assim, sem motivo nenhum...", desabafou.

De acordo com a SSPDS, militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) estavam em uma das cabines da região realizando o policiamento quando populares informaram que um homem armado havia feito disparos com uma arma de fogo em um local próximo.

Em seguida, os policiais localizaram o suspeito. Ele tentou fugir, mas foi capturado e preso em flagrante. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38, com seis munições intactas e duas deflagradas. 

O homem foi conduzido ao 9º Distrito Policial e autuado em flagrante por homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Equipes da Perícia Forense (Pefoce) também estiveram no local.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.