Homem é flagrado furtando bicicleta avaliada em R$ 3 mil de condomínio no bairro Bela Vista; vídeo

O crime ocorreu na madrugada da última quarta-feira (29) dentro de um prédio situado na Avenida Humberto Monte

Escrito por Redação ,
Legenda: O suspeito conseguiu levar a bicicleta com o auxílio de ferramentas guardadas na mochila
Foto: Reprodução

Um homem foi flagrado pelas câmeras de segurança de um condomínio residencial no bairro Bela Vista, furtando uma bicicleta avaliada em R$ 3 mil, por volta das 4h da manhã da última quarta-feira (29). 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) informou, em nota, que o dono da bicicleta já registrou um Boletim de Ocorrência (BO) nessa quinta (30) e que o 10° Distrito Policial (DP), no bairro Antônio Bezerra, investiga o caso. Até a publicação desta matéria, entretanto, o homem não foi identificado ou preso. 

Conforme as imagens gravadas pelo circuito interno de segurança, o suspeito utiliza uma ferramenta e, em poucos minutos, consegue abrir o portão que dá acesso ao condomínio, situado na Avenida Humberto Monte.

Como o portão não ficou com sinais de arrombamento, há suspeita de que ele tenha utilizado uma chave micha, relata o proprietário da bicicleta.

"A gente acha que ele usa uma chave micha porque não tem nada forçado, não tem marca de empurrão ou de arrombamento. Ou ele tinha uma cópia porque entra [no condomínio] com facilidade, demora uns 30 a 40 segundos para entrar", avalia o cirurgião-dentista Gerardo Queiroz.

Ao entrar no residencial, o homem chega a dar um sinal de legal para a câmera, conforme revelam as imagens.

Em seguida, ele se dirige ao local onde duas bicicletas estão presas a correntes e mexe na mochila, deixando aparecer o cabo de uma ferramenta.

Ele fica parado, aguardando as luzes ativadas por sensor de presença se apagarem. Depois deixa o recinto e volta sem a mochila nas costas, mas trazendo nas mãos um alicate. Calmamente, ele quebra a corrente, retira a bicicleta e foge.

A facilidade com que o criminoso tem acesso às bicicletas e o gesto ao entrar no condomínio deixaram o morador "indignado". "A brincadeira que ele faz é tipo tirando sarro da gente que trabalha para ter um bem".

Denúncias sobre o suspeito

A SSPDS endossa que a população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria ou para o telefone (85) 3101-4916 do 10º Distrito Policial (DP). O Estado afirma garantir o sigilo e o anonimato.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.