Guarda municipal é preso suspeito do homicídio de um adolescente de 16 anos em Juazeiro do Norte

Com o suspeito, a polícia encontrou a arma que teria sido usada no crime e ainda um revólver sem registro

Escrito por Redação ,
Foto: Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Cumprindo mandado de prisão temporária, a polícia prendeu um guarda municipal de Juazeiro do Norte, no Cariri do Ceará, suspeito de ter matado um adolescente de 16 anos e ferido uma mulher à bala, no dia 29 de junho deste ano. A prisão ocorreu nesta terça-feira (4).

Contra o suspeito também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, e a polícia encontrou uma pistola calibre .380, que teria sido usada no crime, um revólver calibre 38, sem registro, e ainda diversas munições.

Familiares da vítima afirmaram que o crime foi desencadeado após uma discussão entre o pai do guarda municipal, um policial aposentado, e o adolescente.

Segundo a família da vítima, ele e um primo teriam acendido uma fogueira em casa, o que gerou uma briga com o policial. Os parentes afirmam, ainda, que o PM agrediu o rapaz e o ameaçou para que se mudasse de casa. Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte informou que será aberto um processo administrativo disciplinar para apurar a responsabilidade do agente no caso.

"A Sesp ainda informa que não compactua com práticas que não sejam condizentes com a conduta correta dos integrantes da Guarda Municipal, e que está à disposição para colaborar com as investigações policiais", acrescentou.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados